segunda-feira, 20 de outubro de 2008

post de segunda

geralmente um post de segunda começa com pessoas falando sobre oque aconteceu de bom ou de ruim no fim de semana, ou então de pessoas falando mal da segunda, mas não quero falar sobre isso.
ontem eu tava conversando com a lynn sobre datas, sobre datas importantes, fatos históricos e tal, ai eu pensei será que hoje dia 20 de outubro de 2008, vai entrar pra história, muito provavelmente não, é dificil que hoje nasça um genio musical, ou um heroi de guerra, ou que um ataque terrorista mate 5000 pessoas, porque é geralmente por isso que as datas são lembradas.

pergunta: voce se lembra oque fez no dia 20 de outubro de 2007?

eu não, nen tenho a minima idéia, pois então provavemte ano que vem eu lembrarei de hj, lembrarei que hoje foi o dia que escrevi o post de segunda do dia 20 de outubro de 2008.

sabem oque aconteceu nun dia 20 de outubro?


Ayrton Senna é tri na F-1Em 20 de outubro de 1991, Ayrton Senna da Silva igualaria Nélson Piquet e seria mais um tri-campeão mundial de Fórmula-1. Novamente no circuito de Suzuka, no Japão, Ayrton Senna disputava o título da temporada com o inglês Nigel Mansell, da Williams, que na décima volta, abandonou a prova.

1748 - Morre em auto-de-fé em Lisboa o último brasileiro condenado pela Inquisição.1854 - Nasce Arthur Rimbaud, poeta francês.
1874 - Nasce Charles Ives, compositor norte-americano.
1880 - Tegucigalpa é declarada capital da República de Honduras.
1918 - Fim da Primeira Guerra Mundial: A Alemanha aceita os pedidos dos Estados Unidos e termina um dos episódios mais sangrentos da história mundial.
1926 - É registrada a passagem de um dos mairoes ciclones da história de Cuba.1947 - Brasil rompe relações com a URSS.
1951 - Aberta a primeira Bienal de São Paulo.
1968 - o bilionário grego Aristóteles Onassis, de 68 anos, casa-se com Jacqueline Kennedy, de 39 anos, viúva do presidente norte-americano assassinado cinco anos antes. O casamento foi muito criticado nos Estados Unidos, onde "Jacquie" havia sido muito admirada como prrimeira-dama.
1970 - A Embratel e a Companhia Telefônica da Espanha assinam convênio para a implantação de um cabo telefônico submarino entre o Brasil e a Espanha.
1971 - Inaugurado o aeroporto de Brasília, primeiro da América Latina a ser considerado ¿inteligente¿ por causa de seus sistemas de integração e informação de dados.
1974 - Na Suíça, 66% do eleitorado recusa por referendo uma proposta que significaria a expulsão de 150 mil estrangeiros dentro de um período de três anos.
1976 - Maradona faz sua estréia na primeira divisião do futebol argentino, atuando pelo Argentino Juniors.
1978 - Os generais Ernesto Geisel, do Brasil, e Alfredo Stroessner, do Paraguai, oficializam o início da construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu.
1985 - Mais de 50 pessoas morrem e aproximadamente 100 mil precisam ser retiradas das Filipinas, pela passagem do tufão "Dot".
1991 - Uma faísca restante de um incêndio anterior deflagra uma catástrofe na Califórnia, com 25 mortos, 150 feridos, 2.843 prédios destruídos e 3.469 residências danificadas ou destruídas.
1991 - Ayrton Senna conquista o tri-campeonato mundial de Fórmula-1.
1994 - O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima condena a senadora Marluce Pinto, o governador Ottomar Pinto, e o deputado Moisés Lipnick a três anos de ineligibilidade por abuso de poder.
1998 - Fidel Castro, presidente de Cuba, admite ter mandado agentes secretos aos Estados Unidos para espionar grupos contra-revolucionários.


continuando a falar de datas, eu me lembrei do dia mais feliz da minha vida, 17 de julho de 1994, alguem se lembra daquele dia?

aquele dia eu acordei bem cedo, fui com meu pai a igreja, quando acabou a missa meu pai me disse vamos até a banca de revistas e fomos e ele comprou 100 pacotes de figurinhas, figurinhas de jogador, finalmente iria completar meu album da copa, eu fiquei eufórico, com 100 pacotes de figutrinhas era quase impossivel não sair as 8 que faltavam pra completar o album, pior é que não sairam, ai a gente foi pra praça pra trocar figurinha com os outros, aquilo foi muito bom, eu acho que meu pai queria completar o album mais que eu, acabamos ficando na praça até a hora do almoço, me lembro de ter conseguido a ultima figurinha de um senhor bem velhinho que exigiu 20 das minhas repetidas em troca, achei justo afinal era a ultima, e eu tinha tanta figurinha repetida,que até hoje eu acho umas perdidas por ae,voltamos pra cas felizes, ai la pelas 4 ou 5 da tarde começou a grande final, a final da copade 94, na epoca eu tinha 10 anos, mas ja intendia bem de fubol, aquele jogo foi espetacular e ganhar do jeito que foi foi ainda melhor, sofrido, ganhamos o tetra o tão sonhado tetra depois de 24 anos, aquilo parou quase todos os brasileiros, me lembro do meu pai me colocando nos ombros e sair correndo feito louco na rua, eu amei amei, a emoção foi tanta aquele dia.
pra terminar aquela noite comemos pizza e olha que pizza naqueles tempos era só pra ocasiões muito especiais, dormi muito feliz aquela noite, abraçado com meu album de figurinhas.


e o tempo passa né?

dia 4 de outubro, completaram 2 anos da morte do meu pai, puta saudade do caralho meu...

saudade dessas coisas.

4 comentários:

Lynn Polli disse...

nuss a copa de 94 eu tinha 4 anos hahhahahhaha

ai não imagino a minha vida sem meu pai, nem gosto de ficar lembrando disso

Anônimo disse...

Caramba!!!Que Texto bom Berra,vi seu pai correndo com vc nos ombros...ô delícia!!!Ainda bem q foram momentos bons!;)

eder disse...

que bom q gostaram do texto

=D

Stanley Alexander disse...

fodastico
qto tempo demorou pra pesquisar tudo isso?